Sobe & Desce – confira os destaques da coluna mais lida da imprensa taquaritinguense

Compartilhe esta notícia:

Sobe – Não aconteceu, sábado (20), pela rádio da família do prefeito, a Canal Um FM, o programa puxando o saco, o Prestando Contas Municipal, em razão do chefe do Executivo participar da sessão solene da Câmara Municipal, na sede do Rotary Club de Taquaritinga.

Desce – Como ele manda e desmanda, sem ninguém podendo questioná-lo sobre suas atitudes, grosseiras, diga-se de passagem, nenhum outro elemento se fez presente, nem mesmo o apresentador, ou mesmo algum secretário municipal. Músicas por mais de uma hora no ar. Para alegria dos ouvintes.

Sobe – E não é que, depois de vários meses a “ver navios”, a fonte luminosa da Avenida Paulo Roberto Scandar voltou a funcionar, precariamente, justamente no dia do desfile cívico, sábado passado. Muitos dos presentes na avenida, apreciaram a volta do seu funcionamento, tirando fotos, comemorando o acontecimento.

Desce – Bem feito para a Rede Globo de Televisão. Nenhum taquaritinguense assistiu, na segunda-feira (22), a entrevista que o Jornal Nacional fez com o presidente Jair Bolsonaro. Preferiram, é claro, assistir, via internet, a sessão ordinária, virtual, da Câmara Municipal de Taquaritinga, que, convenhamos, de dar dó.

Sobe – Promessa é dívida. O vereador tenente Lourençano, presidente da Câmara Municipal, confirmou, na sessão ordinária realizada de forma virtual, segunda-feira (22), o corte de 1/3º nos salários do mês de agosto dos oito vereadores que não compareceram nem responderam chamada, na sessão de 8 de agosto, preferindo entrar no prédio do Legislativo, cuja porta estava fechada.

Desce – Pelo que se pode perceber, durante a semana, nenhum deles ficou contente com a decisão de Lourençano e prometem entrar na Justiça contra a Mesa Diretora da Câmara, ou melhor, contra seu presidente.

Sobe – Muito elogiada a sessão solene realizada sábado, na sede do Rotary Club de Taquaritinga. As estruturas do prédio ajudaram em muito na realização do evento, uma vez que o espaço existente é amplo, próprio para esse tipo de reunião.

Desce – Vergonhoso, sob todos os aspectos, a atitude dos vereadores pertencentes à ala situacionista do prefeito, na segunda-feira (22). Participaram da sessão ordinária virtual da Câmara Municipal, via celular, sentados na porta do prédio do Legislativo e nos bancos da Praça “Dr. Horácio Ramalho”.

Compartilhe esta notícia: